quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Tudo integral !

No almoço, você servia 2 colheres de arroz branco para comer com feijão, grelhado e salada. Agora opta por 3 do integral - afinal, a recomendação é ingerir mais fibras. Acontece que os alimentos integrais não só têm a mesma quantidade de calorias dos refinados como, em alguns casos, até um pouco mais. As fibras realmente ajudam a emagrecer ao causar sensação de saciedade prolongada. Além disso, reduzem o colesterol, diminuem a glicose sanguínea e estimulam o trânsito intestinal. Mas não exagere na quantidade. Se você comia uma fatia de pão branco no café da manhã, passe a consumir uma fatia do integral.

4 comentários:

  1. Nossa Dani,eu estava comendo mais por ser integral,eu nao sabia,agora vou maneirar,bjin

    ResponderExcluir
  2. Eu adoraria só comer alimento integral, mas o povo daqui de casa não contribui. :(
    Sempre tenho que comprar por conta própria.
    bjks

    ResponderExcluir
  3. Olá...Um engano cometido por muitos é achar que por um alimento ser integral ele tem menos calorias. Alguns ate tem, como pão, alguns biscoitos, mas outros como arroz e macarrão na maioria das vezes tem mais calorias que o normal.

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Eu não curto muito o arroz integral! =/ E realmente a minha nutri falou que eh qse a mesma coisa, com esse diferencial da saciedade e de melhorar a digestão!!

    Bjs

    ResponderExcluir